27 março 2010

Chalé da Fro

Andava há que tempos à procura duma casa na serra. Tinha que ser arejada, para não acumular humidade, com uma vista magnifica sobre a planície, com espaço suficiente para me movimentar, com um número de quartos suficiente para todos os meus convidados, em resumo um verdadeiro chalé.
Finalmente encontrei-o. Fui em busca com a Mãezinha e a Romy. Valeu a pena porque é perfeita. O Zen vai adorar. Não o consultei desta vez para lhe fazer surpresa!
Aqui estão as fotos que vou enviar também para a revista "Mueble" e "Casa & Decoração":

a entrada...


o meu solário...


o solário da Mãezinha e da Romy...


a verificar a robustez da construção...


a entrada para os quartos das visitas...


janela com vista para a serra...


a mãe adorou...


o salão de jantar e dos bailes...


quartos com vista sobre o cume da serra...


Por isso amigos, quando eu vos disser Vinde, Vinde até meu Lar, já sabeis onde ireis ficar!
Porque de bom grado eu vos receberei no meu chalé que com apenas 200 euros comprei!!! ;-)

23 março 2010

Carta aberta ao Futuro

Tu não me conheces e eu talvez nunca te chegue a conhecer.
Para mim é suficiente acreditar que o Futuro existe e já aí desponta o teu sorriso livre, iluminando os trilhos de um contínuo Universal, como a semente ilumina um fruto por nascer.
Se algum dia chegares a ler estas linhas, não me lamentes, nem as interpretes como um Testamento ou uma declaração de auto-indulgência.
Todos fomos culpados, portadores e transmissores de um defeito congénito.
Por ironia do destino, ou por que assim estava escrito, chegámos mesmo a crucificar um Homem inocente, quando nem os seus algozes lhe encontravam culpa alguma. Não deixes de procurar os que ainda cá estiverem, mas diz-lhes que queres seguir o teu próprio caminho.
Acredita sobretudo em ti. Molda o barro com as tuas próprias mãos.
Caminha apenas. Não esperes pela estrada em sinuosidades obscuras.
Partilha a luz, avança.
E se acaso na aridez do caminho sentires as espáduas dilaceradas pelo carrego que te legámos, pousa a pedra de Sísifo, pára por um instante, cerra os dentes e reflecte. O Futuro tem de estar preparado para tudo.
É dessa fibra, da flor bruta, mas bela, do estoicismo, que se fazem os Homens e as Mulheres do Futuro.
A alternativa à lucidez e ao sacrifício por um bem comum, é virtual, automatizada, electrizante, mas não tem alma, não serve.
Haverá missões mais simples, não o nego, mas já é tarde para aplainar os escolhos. Foi por isso que resolvi confiar em ti a tarefa impossível de nos reconstruíres.
O sonho do Homem nunca foi ser culpado do que quer que fosse.
Regista, rasura o que achares por bem.
Redescobre e entoa, em silêncio, o hino à Natureza que nos esquecemos de aprender.
Foi ela que aqui te trouxe e te deu vida, Cumpre, então, o ciclo das arestas, mas refresca a mente, de quando em vez, nas fontes ocultas da montanha.
Verás como tudo recomeça, desigual a tudo.

Dentro de ti o eco indelével dessa entrega audaz aos outros, que falhámos, é já uma maré viva, chama-se Amor e serás tu, Futuro, o único Ser, capaz de nos salvar de nós próprios.

Carlos Rodrigues

A gravação poderá ser ouvida na página do Clube dos Poetas Vivos, bastando clicar em http://www.facebook.com/l/6ec0d;files.me.com, no final do texto.

22 março 2010

AMIGOS PARA SEMPRE...



Ai sobrinho tão querido
Desta tua tia Paula
Vais-te embora sem me veres
Hei-de sentir a tua falta

Onze anos cá andaste
Sempre a subir arranha-céus
E levaste muita pancada
Mas sempre te aguentaste

As infecções urinárias é que te tramaram
Parece que é mal de todos os gatinhos
Tantos edredons tu urinaste
Mas mesmo assim não puseste o teu dono doidinho

Ai Vipinho coisa mailinda
Sempre gentil no tratar
Quando alguém se sentava na sua cadeira
Ele logo vinha reclamar

E agora Vipinho que te foste
Para o céu dos gatinhos
Diverte-te por lá aos saltinhos
Porque por lá não há carrinhos

E olha, se a Jukinha, o Jokinha, o Xico e a Branquinha por lá encontrares
Dá-lhes uns abraços e muitos "fon-fon-zinhos"
Que manda a Romy, o Óscar, a Xandra, o Zen e o Pedro

Grande Vip
Vai em paz...

18 março 2010

A CHEGADA DA PRIMAVERA

O Sol acordou às 8!
A água já não escorria nas janelas.
As amigas formigas saíram da toca!
E as amigas aranhas ficaram todas contentes e decidiram ir ao ataque!
As amigas moscas ao ver este espectáculo ficaram todas baralhadas e começaram a voar que nem doidas batendo em tudo o que viam!
Com isto tudo os gafanhotos desataram a saltar como uns perdidos!
Os bichos-de-conta ficaram em pânico e decidiram hibernar.
Os girinos, que entretanto já estão mais crescidos, começaram a ver as moscas a voar e desataram a esticar a língua para as apanhar. Os girinos só comem moscas porque as línguas ficaram tão compridas que nunca mais conseguiram apanhar uma formiga.
Com isto tudo a avançar para o caos,
as toupeiras começaram a desbravar terreno à caça das formigas.
As raposas quando ouviram as toupeiras a fazer barulho debaixo da terra, começaram a farejar e zás, pás, tráz, desataram a atacá-las.
Os lobos e os cães quando deram pela falta das raposas, começaram a correr atrás delas.
Foi aí que os cavalos começaram aos pinotes às portas das cercas para se libertarem e irem atrás dos cães, que iam atrás das raposas, que iam atrás das toupeiras, que iam atrás dos girinos, que iam atrás das moscas, que iam atrás das aranhas, das formigas e dos gafanhotos!
Com isto tudo, o Homem ficou furioso porque ficou sem cavalos. Então desatou a correr pela floresta adentro atrás dos cavalos.
E a Mulher do Homem, quando deu pela falta dele, chegou à rua e disse "meninos, tudo para casa!"
E todos se assustaram com o grito e foi cada um para seu lado!
E foi assim que se acabou aquela balburdia. Sim, alguém tinha que fazer alguma coisa, ké dzer!!!!

...A Mulher era a Vera, a prima do Homem!
Salve-se quem puder!

SINDROME DO HUMOR E BOA DISPOSIÇÃO

É uma coisa que dá às pessoas umas vezes sim, outras vezes não; nao tem hora nem local marcado! O dia do ano é incerto.
Essas pessoas apresentam um aspecto taciturno, andam sempre de óculos escuros, e com frequência não falam a ninguém, que não conheçam.
Porem, quando excitadas por qualquer coisa, sabe lá Deus o quê, dá-se-lhes um vaipezinho e desatam a fabricar hormonas de humor. Essas hormonas são irreversíveis. Uma vez dentro do organismo, podem nunca mais de lá sair. Existem alturas na vida dessas pessoas em que as hormonas ficam a descansar, porque também se cansam, não é verdade? Coitadinhas das hormonas! Já agora, a mais poderosa delas é a espertalhona da Adrenalina. Aquilo é que é gaja! Quando sai cá para fora, epá, é a loucura!
O resultado dessa produção está mais do que há vista!!!!
Pessoas que sofrem deste síndrome: xandra fro, zenopmacoiram, emanuel manu, pedro mendes (num estado bastante avançado da doença, pois é anti-normal, dado que vai contra tudo o que se pode considerar dentro dos padrões que os normais, que pensam que são normais, criaram...entendem?), e outros.
Se ainda tem duvidas sobre o síndrome em análise, consulte http://xandrafro.youtube.com ou http://zenopmacoiram.youtube.com
Vai ver o k é rir!
PS: VOU POR ESTE TESTO NA WIKIPEDIA, MAS NÃO SEI SE NÃO SEREI PRESA...
LOOOOOOOOOOOOL

17 março 2010

GPS RUSTICO!!!!

MEIO ANO DEPOIS...

A FALTA DE CIVISMO!!!!


É GIRA ESTA NOTICIA NÃO É?
PUBLICADA NO JORNAL DA TERRA, MEU DEUS, OS TORRIENSES RIRAM-SE ÀS GARGALHADAS E LÁ DISSERAM K O MAXIAL É O DEGREDO, A ESCOLA DOS GANGSTERS E ETC...
MAS O QUE SE PASSOU FOI O SEGUINTE!!!!!


Na semana passada duas pitas do 5º andaram ao estalo e à batatada, coisa normalissima e que acontece desde que existe uma instituição chamada ESCOLA!!!!
acontece que uma das miudas é filha de um dos motoristas que fazem o percurso escola-terras com os cachopos!!! ora o motorista-pai quando vê a miuda que deu porrada na sua filha a entrar p o autocarro não foi de modas: prega um chapadão na miuda k ela até caiu de costas!!! Bem a miúda chega a casa e conta aos pais...no dia seguinte a mae da miuda vai à escola falar com o director, mas duma forma até muito civilizada dizendo k é mais do k normal os miudos andarem à tareia e como tal n ia apresentar queixa da outra miuda porque isso fz parte do crescimento, mas uma coisa k ela n podia consentir era k o pai da outra tenha agredido a filha dela e então não foi de modas: foi à barraqueiro, a Torres, e fez queixa do homem! O homem foi de imediato suspenso, pois falta de testemunhas não havia! O homem revoltado vai ao badaladas e anuncia isto...só pode ter sido ele, sem duvida. o degredo para a escola...k maldade meu deus!!!!


Mas n fica por aqui...

No Maxial existem 2 CEF´s e dois percursos alternativos! Os CEF´s e o percurso alternativo do 7º tass bem!, mas o CEF do 6º...bem, são os indios da meia praia...autenticos campeões de box e luta greco romana! Passam a vida a dar e a receber porrada!, mas quando eu falo em porrada é ao ponto de mandar gente para o hospital...ou com um olho cortado pela quebra dum vidro, ou com a cabeça raxada por uma pedrada, enfim, a loucura...o verdadeiro bullying!!!
Bem, hoje a DT, a infeliz desgraçada dt daquela turma, que ja anda com a tensão alta, recebe um recado para ligar para a medica de familia de um miudo dessa turma!!! Ela liga e a medica de familia diz-lhe que o miudo está com uma depressão porque anda a levar tareia dos colegas e tinha medo de sair de casa..., quando o miudo é um autentico tractor de dar porrada!!!! a dt diz à medica a verdade e diz à medica para dizer aos pais que ele é um mentiroso e que tem uma serie de participações e suspensões...bem, a DT vai ter com o director e conta-lhe...o homem deita as maõs
a cabeça...tudo por causa do anúncio do outro e que, claro, vem resultante da história do miúdo que se suicidou e que afinal de contas também malhava nos outros à fartazana!!!
Quem tem culpa disto?
OS PAIS QUE NÃO LHES DÃO EDUCAÇÃO E QUE SÃO UMAS BESTAS QUADRADAS!!!!
MAS ACIMA DOS PAIS, QUEM TEM CULPA DISTO TUDO?
O GOVERNO, CLARO!!! Que quer dar tudo ao povo mas esquece-se duma coisa muito importante: no tempo da outra senhora havia carências mas havia respeito, hoje ninguém sabe o significado dessa palavra!!!
Deus nos valha...nem posso dizer que estamos entregues aos bichos porque quem nos dera a nós...os bichos sabem tomar conta uns dos outros, nós flagelamo-nos e auto destruimos-nos!!!!

12 março 2010

ALICE IN WONDERLAND...

ontém fui ver mais um espectacular filme do tim burton! magnifico! unico! quem disser mal do filme é porque...não é louco, logo não pode ser boa pessoa!
alice perguntava ao pai "daddy, i dream with a blue caterpillar, and a rabbit with a jacket and a clock, and a man with a big hat! am i crazy?" e ele respondia-lhe "yes dear, very crazy! but you know, all the crazy people are the good people!" e isto acalmava a pequena alice. o que é certo é que este filme, para quem não o consegue interpretar dá-nos uma grande lição de vida. porque ensina-nos a não seguirmos os caminhos que nos são impostos por tristes que andam a pairar neste planeta e a dizer o que devemos e não devemos fazer. e isso é que nos mata a alma. e por mais que os loucos gritem com razão a dizer que não é assim e que é assado, ninguem liga! porque se vamos contra o que está estabelecido, somos loucos e não sabemos o que dizemos nem fazemos. mas enganam-se. fazendo a ponte para o nosso sistema de ensino...claro que eu tinha que ir buscar este tema, porque é onde a loucura está no seu auge, quase disco de ouro.
na semana passada uma criança de 12 anos suicidou-se devido aos ataques que alguns colegas lhe andavam a fazer, o famoso bulling! chamem-lhe o que quiserem, mas foi preciso uma criança morrer, de suicidio, o que ainda é mais grave, a meu ver, do que de homicidio qualificado, para o asqueroso governo que nos dita as regras de vida vir dizer que a merda dos directores têm poderes para suspender os alunos atacantes! é incrivel! é revoltante, é nojento, é asqueroso, é cruel, é...tudo! só com uma bomba de neutrões naqueles cornos daquele primeiro ministro e toda a sua corja. ...
hoje, numa aula de recuperação que dou, ao ultimo tempo de sexta feira, a um quinto ano, onde tenho 5 alunos, há um que se vira para mim e diz "ó stora, eu não percebo nada disto, nem quero perceber! o meu irmão repetiu quatro vezes o 5º ano, e depois puseram-no no 8º! e comigo também vai ser assim! eu vou daqui pró 9º!" eu fiquei sem palavras...mandei-o sair e ir para apanhar a camionete, nas calmas, e disse-lhe que a partir de hoje ele não voltará mais ao apoio de matemática! lamento! estou cansada de ser gozada!...
enquanto este governo não alterar o estatuto do aluno no sentido de os por na ordem, ...muitos vão morrer e muitos vão matar professores e o que vier à mão!
enfim...foi um desabafo deprimente! hoje enchi a minha paciencia!!! inda por cima estou na ovulação, e isto está tudo à flor da pele...looool
como diria o meu avê "fodei-vos, porque a mim não me fodem vocezes!"

11 março 2010

Sobre a VÍrgula


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.


Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:


SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER....
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...



06 março 2010

ABRUNMHENS ISLANDS...O MUNDO ESTÁ MARADO!

FAZ HOJE 1 ANO...SMARTINFASHION!


FICO À ESPERA DO PRÓXIMO!








CLUBE DOS POETAS VIVOS

Menina Marota enviou uma mensagem aos membros de Clube dos Poetas Vivos.

--------------------
Assunto: Só para vos desejar um excelente fim de semana...com a Poesia de Jorge de Sena

Poema e música para uma noite, lá fora, chuvosa e fria
Mas cá dentro, da nossa alma,
O fogo crepita e incendeia…
Agora leiam ao sabor da música ,
calmamente,
o poema que vos ofereço nesta noite de sexta- feira…

"Quanto"

Quanto de ti, amor, me possuiu no abraço
em que de penetrar-te me senti perdido
no ter-te para sempre -
Quan...to de ter-te me possui em tudo
o que eu deseje ou veja não pensando em ti
no abraço a que me entrego -
Quanto de entrega é como um rosto aberto,
sem olhos e sem boca, só expressão dorida
de quem é como a morte -
Quanto de morte recebi de ti,
na pura perda de possuir-te em vão
de amor que nos traiu -
Quanta traição existe em possuir-se a gente
sem conhecer que o corpo não conhece
mais que o sentir-se noutro -
Quanto sentir-te e me sentires não foi
senão o encontro eterno que nenhuma imagem
jamais separará -
Quanto de separados viveremos noutros
esse momento que nos mata para
quem não nos seja e só -
Quanto de solidão é este estar-se em tudo
como na ausência indestrutível que
nos faz ser um no outro -
Quanto de ser-se ou se não ser o outro
é para sempre a única certeza
que nos confina em vida -
Quanto de vida consumimos pura
no horror e na miséria de, possuindo, sermos
a terra que outros pisam -
Oh meu amor, de ti, por ti, e para ti,
recebo gratamente como se recebe
não a morte ou a vida, mas a descoberta
de nada haver onde um de nós não esteja.

(Poema de Jorge de Sena)

http://www.facebook.com/l/34412;www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o

Publicação em destaque

Cansaço....

 ...tou cansada de tudo.....apetecia-me fugir DE TUDO! Não vale a pena contar... só mesmo indo ao psiquiatra!!!!