20 outubro 2010

AS TRIGÉMEAS: Dona Vicência de Bourbon, Zulmira e Xandra Fro

Era uma vez uma mãe que andava pelo mundo à procura de algo. Ela não sabia bem o que queria. Só sabia que queria alguma coisa. E que coisa podia uma mãe querer? Comidinha para os seus filhinhos. Ora essa mãe tinha três filhinhas, muito engraçadinhas, roliças e rechunchudas, apesar da fominha que passavam. Andavam sempre muito mal vestidas mas nunca cheiravam mal. A mãe aproveitava tudo o que lhe ofereciam para vestir as suas meninas e por isso elas andavam sempre alegres e bem dispostas porque andavam vestidinhas. As meninas chamavam-se Vicência, Zulmira e Alexandra. A Vicência era muito singela, rapariga até apagada, metida consigo, introvertida, calada, mas esperta e tenaz. A Zulmira tinha o fogo na ponta da língua. Onde aquela rapariga estivesse e visse alguma injustiça ela não ficava calada, ai não ficava não. A Alexandra era assim uma coisa intermédia entre as outras duas. Nem era muito calma nem muito esgroviada. Era comedida, mas quando tinha que abrir a boca abria.

E a mãe lá foi criando as suas três filhas, que eu ainda não referi, mas eram gémeas. E de tal forma era a sua geminilidade que nunca casaram...porque faziam a vida negra umas às outras e aos namorados que arranjavam. é claro que os rapazes desistiam e fugiam a sete pés. Mas elas não se importavam. Ficavam sempre na maior. E foi assim que passaram 34 anos.

Ao fim de 34 anos...zangaram-se!!!! a mãe ficou muito triste ao ver as suas trÊs filhas partirem de sua casa para errarem pelo mundo. "Aiiii as minhas ricas filhinhas, coitadinhas!!! Que é que vai ser delas? Vão-se perder!!! Aiiiiiiii minhas ricas filhinhas! ÓOOOOO da guarda!!! Quem me acode!", dizia a mãezinha em desespero. Mas não adiantou porque quando acabou o seu pranto já as filhas tinham atravessado a fronteira: A Vicência ficou pela França, a Zulmira foi para a Turquia e a Alexandra abalou para a Holanda. E a mãezinha nunca mais as viu. Até aqui há uns dias...

Acontece que as manas estavam todas a trabalhar e aconteceu uma coisa fantástica: conheceram a Net.

A Zulmira andava muito atarefada a limpar a casa do Paxá de Offir quando deu de caras com um computador e viu a imagem dela no écran...era a camâra de video! Ai que confusão que aquilo lhe fez. Desatou aos gritos e lá veio o Paxá com muita paciência e lhe explicou tudo tintin por tintin. Hoje tem 4 contas no facebook e 9 contas noutras redes sociais. E tornou-se assistente informática da empresa de limpezas que fundou no cartel do seu paxá.

A Vicência tem uma empresa de catering na Bourgone, casou com o conde Maximilien de Bourbon e tornou-se a Viscondessa de Bourbon, mas gosta que lhe chamem apenas Dona Vicência. Quando conheceu a net criou 8 contas em redes sociais para difundir os seus pratos gourmet que todo o mundo aprecia. Está rica e abastada. Engordou muito.

A Alexandra foi um caso perdido. Tirou uma licenciatura à pressa para ser professora e lá conseguiu uma colocação numa escola de província. Não casou mas é feliz. Tem uma casinha no campo, com 6 galinhas, 2 ovelhas e 5 patos. Os alunos por carinho chamam-lhe a professora Xandra. E como ela adora flores, ficou a professora Xandra Fro.

Ora um belo dia a Vicência concorre a um concurso da televisão, o "quem quer ser milionário" e é chamada. Aparece na televisão internacional e quuuuando as manas a vêm...foi a loucura!!!!! Compraram um bilhete de avião para a França e juntaram-se todas num grande jantar a comer queijo grouyere com vinho tinto de Bordeaux. Finalmente todos os ressentimentos ficaram para trás das costas.

Hoje correspondem-se amiúde no facebook e são felizes por se terem reencontrado.

E aqui termina a história das trigémeas pobrezinhas...

....gostaram? qurem mais? isto é tudo mentira!!!! Elas são mazé umas gandas malukas e andam práí a fazer filmes e a pô-los no youtube!!! Arranjaram um camaramen todo jeitoso que não as larga porque elas acima de tudo sabem fazer uns carapaus fritos com um arroz de tomate de tal forma fantástico que é a comida favorita dele! São felizes, os quatro, e qualquer dia dizem que vão viver todos juntos para a Patagónia!!! amigos, oxalá que haja Net na terra dos pinguins!!! Até lá, sejam felizes!!!!

;---)))))


Sem comentários:

Publicação em destaque

Cansaço....

 ...tou cansada de tudo.....apetecia-me fugir DE TUDO! Não vale a pena contar... só mesmo indo ao psiquiatra!!!!