19 novembro 2009

D. CONSTANÇA DE PORTUGAL


Olá!Eu sou a Dona Constança! Tenho o nome da minha avó espanhola, D. Constança da Secilia.
Estou aqui para vos contar o meu dia-a-dia.
Não sei se sabem mas o meu paizinho, o Rei D. Dinis, está a plantar o pinhal de Leiria e a fazer investigações sobre novas espécies de árvores na universidade do Minho. Porque o paizinho é o primeiro rei de portugal a saber escrever e ler! Já se fartou de escrever Cantigas de Amigo e de Amor! AH, E FAZ HOJE ANOS!!! PARABÉNS PAIZINHO!

A mãezinha, a Rainha Santa Isabel, está aqui e eu estou a dar-lhe algum conforto porque ela farta-se de trabalhar! É muito valente a mãezinha! Toma conta de mim, dos meus seis manos e ainda do paizinho e da casa! Quando for grande quero ser como ela!



Mas hoje acordei a pensar que devia ajudar a mãezinha! e pensei, pensei, pensei...já sei!
Vou-lhe fazer o ménage da casa!



Mando-a ir ao supermecado comprar-me gomas e quando ela chegar...tcharannn! Tudo feitinho!

Bem, ela já saiu!

Primeiro passo: tratar de fazer o pequeno almoço!
Já lhe aqueci o leite e agora vou passá-lo no passador porque ela não gosta nada de natas no leite!



(anda aqui uma senhora muito grande a apontar-me umas luzes para a cara...o que é que ela quererá? mas quem é esta mulher tão grande? ahhhh, espera, deve ser a criada...espanhola!)

Bem...
Passo dois: arrumar as gavetas da cozinha! é que a mãezinha atira com tudo para dentro das gavetas e depois nunca sabe onde estão as coisas! E o paizinho depois ralha com ela..e sai zangado porta fora a vai plantar pinheiros...



E agora...o mais dificil!!!
Passo três: por a loiça na máquina de lavar! Tenho que ter cuidado com as porcelanas que vieram da Vista Alegre! Se parto alguma a mãezinha ainda me manda casar com o Fernando IV de Castlea...apre! não quero ir prá Espanha! Gosto muito mais de estar aqui na Várzea, em Portugal!!!



Agora um passo delicado...a roupa!
Primeiro tira-se da máquina de lavar e secar....



...e depois arruma-se nos cestinhos!!!



Pronto, já está! Tou cansada...
Não há por aí ninguem que me pegue um bocadinho ao colo????...
Não...tenho que me arrastar...



Ora com tanta coisa que a já fiz aqui na cozinha, só falta uma!!!! Reciclar o lixo! pois o nosso planeta tem que ser conservado para as gerações futuras! e ainda vamos em 1290...como será em 2019???)



E agora, para relaxar, vou ver os meus mailes e falar um bocadinho com os meus amigos do hi5!



Tive um dia em cheio não tive?

Bué da fixe!!!!

Sem comentários:

Publicação em destaque

Cansaço....

 ...tou cansada de tudo.....apetecia-me fugir DE TUDO! Não vale a pena contar... só mesmo indo ao psiquiatra!!!!