17 março 2008

TEATRO, profissional para amadores...










O Grémio Artístico Torreense perfaz a bela idade de 114 anos de existência.
Eu, apesar de nem sequer ser sócia, aprecio aquela colectividade porque tenho reparado que se trata de uma grande família.
Estou lá incluída no grupo de teatro amador, nos ensaios da peça de Edward Schwalbach, "A Bisbilhoteira", encenada pelo actor-encenador Ruy de Matos...o máximo!
E, no âmbito destas comemorações, o GAC convidou o grupo de teatro da Ventosa do Cadaval, que não me lembro do nome neste momento, mas que hei-de vir aqui colocar, para virem representar as peças encenadas pelo Ruy, as quais já fizeram uma piquena "tournée" aqui pelo Oeste. As peças são "O Urso", de Tchekov, e "O Doido e a Morte", de Raúl Brandão.
Gosto muito de teatro e sou novata nestas andanças...até porque assistir a teatro no nosso país é...para gente com algum poder de compra!
Fui à estreia das peças na Ventosa e adorei. Por isso não resisti a ver outra vez. Pena tenho eu que do grupo de teatro do Grémio apenas tenhamos lá estado eu, "Quitéria", e a "Laurinha". Os outros deviam ter visto pois era uma forma de conhecerem o trabalho do Ruy.
Deixo aqui algumas fotos, mal tiradas, pois não quis usar flash, porque acho que incomoda os actores. Houve quem usasse e estivesse sempre a disparar...mas isso agora não me compete estar a opinar.
Uma grande salva de palmas para todos os actores e em especial para António Crispim e para o Ruy, e para o senhor que faz de Urso...ai que chatice não ter aqui o folheto com o elenco!!! Asna...

Sem comentários:

Publicação em destaque

Cansaço....

 ...tou cansada de tudo.....apetecia-me fugir DE TUDO! Não vale a pena contar... só mesmo indo ao psiquiatra!!!!