13 março 2008

O amor é lindo...e começa tão cedo!!!!!

Esta semana foi de arrasar...com testes, constipação novamente, más digestões, cansaço acumulado, enfim, um rol...a pedir férias, sopas, cama e descanço!
Mas hoje houve uma cenazinha que eu achei deliciosa mas ao mesmo tempo, sei lá, preocupante?, não sei...se calhar sou eu que tou velha!!!!!!
Cemeçemos então a contar para acalmar os nervos...
Na aula de Matemática ao 5º D, eu estava assim como que anestesiada, de maneira que entreguei os testes, fizemos a correcção e depois deixei os garotos jogar um jogo, diga-se, muita idiota, mas que eles deliram com aquilo!...ah, e isto é importante...no inicio da aula perguntaram-me se eu os deixava sentarem-se ao lado de quem queriam!, claro que eu, com o corpo na sala 9 mas com a carola deitada na almofada, disse que sim! Fogo, era a última aula deste período...GRAÇAS A DEUS!
Bem, os garotinhos lá se sentaram como bem lhes apeteceu...mas agora uma cusquiçe: há dois casalinhos de "namorados" na turma...claro que ficaram logo um ao lado do outro, mas ambos na fila em frente à minha secretária...a inocência mais pura!!!!
Ora o jogo lá começou, e no meio da confusão, eu de repente olho para o "casal" que estava à miha frente...o que é que eu vejo?...ela, 10 anos, com ar de "hello kitty", uns mal pesados 25 kgs, com um ar do mais angélico que pode existir, daquelas meninas que uma pessoa olha e vê logo que vai ser uma mega-mamãe e super-esposa e dona-de-casa... estava viradita para o centro de sala, porque estava no lado de dentro de fila...ele...rapaz charmoso, 10 anos, uns bem pesados 35 kg, o futuro engenheiro civil ou electrónico, ou gestor, daqueles que compram uma "villa" no Campo Real, têm carro da empresa, BMW, claro, têm uma mulher aos pés dele, que lhe dá os filhos que ele quer, super-pai e super-marido...por trás dela...virado também para o centro da sala...mas...atenção...com os braços assim como que a A B R A C Á - L A, e a encostar a cabeça no ombrito dela quando lhe queria dizer alguma coisa...eu fiquei perplexa!!! cheia de inveja, claro...mas, pensei: meu Deus, isto já começa tão cedo, eles já não são tão inocentes como eu penso que são...eu naquela idade era mais era pão com manteiga, a série Bonanza, e, se bem me lembro, bonecas!!!
Realmente os garotos já não são nada daquilo que nós esperamos que sejam...e é cada vez mais dificil que o sejam algum dia! é o eterno conflito de gerações...
Mas outra coisa eu pensei: os rapazes e as raparigas já nascem com uma aura para determinado tipo de coisas no futuro...é incrível é como é que essas auras se percebem logo na idade da inocência...
Eu?...realmente dei muito trabalho à minha mãe e ao meu pai com as traquinices que fazia e namoricos era coisa que eu queria ver à distância...achava que era uma coisa para adultos...BURRA!
Tá-se a ver o resultado...mas tenho o que quero e não me posso queixar!
Quer dizer...tudo, tudo, não tenho!!!
Mas, há alguém que tenha?
;-)

1 comentário:

LeniB disse...

AH! Coisa "mai" linda...com 10 anos ainda só conhecia o jogo dos berlindes, as rodas da bike e o respectivo celim e os índios de plástico dos amigos do meu irmão e os caubóis deste!!

Publicação em destaque

Cansaço....

 ...tou cansada de tudo.....apetecia-me fugir DE TUDO! Não vale a pena contar... só mesmo indo ao psiquiatra!!!!