FELIZ NOEL...BOM COMEÇO DE 2011...
Boa noite meus queridos amigos
Hoje estou aqui, de madrugada, quase pitosga, a ver um filme no canal hollywood, para vos desejar um feliz natal, um bom ano novo e muita força nessa verga.
Sim meus amigos, vai ser preciso termos muita força na verga...desafio-vos a terem coragem para a proposta que vos vou fazer!!! Porquê?...Porque temos que começar a fazer vida de nórdicos para ver se conseguimos ser um bocadinhos mais felizes, menos aborrecidos, menos...burocráticos!
Eu explico!
O Pai Natal todo os anos nos visita certo? então isso significa que temos tido um turista da Lapónia todos os anos à nossa porta certo? E onde é a Lapónia? Na Finlândia! Na região da Escandinávia! Ora e de onde trás o Pai Natal tantos presentes? Das chaminés dos Lapões, que coitadinhos, andaram a poupar o ano inteiro para o resto do mundo viver feliz e contente com resmas de coisas inúteis. Mas eles não se importam! E sabem porquê? Porque segundo o povo eslavo, a felicidade é um meio intermédio entre a escassez e a abundância! Ora se eles nos dão é porque nos querem ver felizes e as coisas que dão não lhes fazem falta! E não ficam mais pobres por isso! Pudera, têm um rendimento mensal de 4000 euros...Antes pelo contrário, ficam felizes, que é a melhor riqueza que o nosso coração pode sentir, seja lá qual for a causa que a origina! Mas nós, que recebemos essas prendas queremos sempre mais, e mais...e depois torna-mo-nos muito exigentes...e pouco felizes! Por isso vamos lá controlar esta coisa!
Vão todos escrever uma carta para o Pai Natal, o Sr. Nicolau, e vão-lhe dizer que não há necessidade de ir buscar coisas a casa dos Lapões porque essas coisas podem fazer falta aos Lapões e de certeza que a nós não nos faz falta nenhuma! Ora vejam lá bem nos armários se não estão cheios? Claro, e tudo o que há lá por casa é suficiente e até está em excesso!
Excesso? Ah, então voltamos ao inicio!!!! Se está em excesso tem que ser calibrado!
Por isso em vez de irem gastar mais dinheiro em prendas inúteis e desnecessárias, escolham mas é umas coisinhas e dêem ao Pai Natal para ele ir distribuir pelos mais necessitados...sim, porque caso se tenham esquecido, há pessoas que nem casa têm...quanto mais 5 televisões em casa e 49 camisolas e casacos!!!
Mas também não sejam exagerados e toca de despejar a casa toda! Senão depois ficam infelizes...
Por isso, queridos amigos, aqui fica a minha mensagem do Natal, simples, utópica e tresloucada! Mas não impossível!
Tenham um Bom Natal e entrem com o pé direito em 2011...que vai ser um ano ímpar e os anos ímpares normalmente são melhores que os pares! a paridade às vezes trama tudo!!! Ainda por cima se somarmos os algarismos de 2011 temos 13, que é outro numero impar, primo e famosérrimo! e adiante...ficamos por aqui com os números!
Bom soninho e até amanhã são os votos da Vicência para os meus queridos amiguinhos!
;-)
--
Paula Mendes
1 comentário:
Eu já tinha lido, agora foi só para dizer... que já tinha lido!
Boa!
Subscrevo as tuas sábias elocubrações!
Enviar um comentário